Rancho na mídia


No Terra da Gente



Socó-boi desconfiado

Internauta envia imagem de um belo flagrante da nossa fauna

16/12/2011 - 14:56
Alterar o tamanho da letraA-A+
Thaiane Abrascio Porfírio nos escreve de Uberaba, Minas Gerais, e envia imagens de um flagrante de uma bela ave, típica da região pantaneira.
E ela mesmo conta como foi o encontro: “Remando calmamente entre a vegetação aquática avistei este lindo Socó-Boi (Tigrisoma lineatum) me olhando bem desconfiado, logo depois levantou voo e posou numa árvore bem alta. O tempo estava bem como ele gosta nublado e chuvoso. Espero que gostem da foto”.
Thaiane, adoramos a foto e agradecemos por compartilhar! E quem quiser saber mais sobre o socó-boi, basta clicar sobre a palavra e você confere tudo no nosso banco de espécies de fauna e flora brasileiras.
_________________________________________________________________________________
O tatu-peba

Internauta registra o encontro em Uberaba (MG)

30/09/2011 - 12:54
Alterar o tamanho da letraA-A+

Bastaram 40 minutos de espera... E Thaiane Abrascio Porfírio, de Uberaba (MG), pode viver este encontro tão próximo com o  tatu-peba (Euphractus sexcintus) , também conhecido como tatu-peludo.
Ele mede de 40 a 95 cm, e pode pesar entre 3,2 a 6,5 kg. Seu nome popular e generalista, Tatu, vem do tupi. E, claro, se refere à sua carapaça óssea e protetora (ta = duro; tu= espesso). Dizem que nem um veículo, ao atropelá-lo, consegue perfurar a sua armadura. Leia mais sobre o tatu-peba no nosso banco de espécies de fauna. 
Obrigada, Thaiane por compartilhar!

Um comentário: